Cidadeverde.com

FMS retoma vacinação drive-thru nesta segunda (21); confira locais

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retorna nesta segunda-feira (21), os cinco pontos de drive-thru para a vacinação contra Covid-19. Os locais estarão abertos até a sexta-feira (25), no horário das 9h às 17h.

Segundo a FMS, os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi.

Nestes locais, serão contemplados também os seguintes públicos:

  • 2ª dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)
  • Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)
  • Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a dose adicional)

Emanuelle Dias faz um alerta para que as pessoas que vão tomar a vacina esta semana aguardem um pouco caso estejam sentindo algum sintoma gripal.

 “A vacinação contra a covid-19 deve ser adiada caso a pessoa apresente sintomas gripais ou quadros febris. Para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado”, diz.

A FMS informa ainda que não é necessário agendamento da vacinação nos pontos de drive-thru.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

Da Redação (Com informações da FMS)  
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais