Cidadeverde.com

Wellington Dias garante o retorno das aulas presenciais logo após o carnaval

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí esteve reunido  no domingo (20) para deliberar sobre o retorno das aulas presenciais no Estado. O governador Wellington Dias (PT) participou da reunião e disse que as aulas presenciais na rede estadual devem retornar após o Carnaval. 

“Nesta quinta e sexta teremos uma fase que chamamos de preparatória. É o momento em que professores e diretores planejam [o retorno das aulas presenciais]. Teremos reunião do conselho de pais e alunos para que após o Carnaval já tenhamos a retomada das aulas”, destacou o governador. 

Essa discussão só foi possível porque, segundo Wellington Dias, o Piauí encontra-se numa curva decrescente quanto ao número de casos, internações e óbitos por Covid-19. 

“O objetivo agora é acompanhar no decorrer da semana o pós-Carnaval aqui no estado. A orientação é manter ainda uma regra onde vamos colocar restrições para eventos, exatamente para que não tenhamos mais transmissibilidade”, acrescentou o governador Wellington Dias. 

Retorno de aulas em Teresina 

Integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19) do município e a Prefeitura de Teresina acertaram que o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal, que estavam suspensas após decreto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), acontecerá nesta terça-feira, dia 22. 

Segundo Nouga Cardoso, o retorno das aulas acontecerá em formato híbrido, com 50% das aulas presenciais e outros restantes de forma virtual. Como já definido anteriormente, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não exigirá certificado de vacinação contra a Covid-19 para professores e alunos.

Saiba mais: COE e Prefeitura acertam retorno das aulas presenciais para o dia 22 de fevereiro

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais