Cidadeverde.com

Homem confessa ter matado ex-esposa após terem relação sexual, diz delegada

Imprimir

Foto enviada por WhatsApp

O principal suspeito do feminicídio contra Maria do Desterro Silva Santos, de 34 anos, confessou que manteve relação sexual com a vítima antes de matar a ex-esposa em São João do Arraial (193 km de Teresina). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela delegada de Matias Olímpio, Adrianne Melissa, que interrogou o suspeito identificado pelas iniciais L.S.F. 

"Ele estava bebendo desde cedo. Após a relação, eles se estranharam e ela teria dito para ele que aquela foi a última vez que eles teriam relação [sexual]. Ele se exaltou e acabou praticando o ato", destacou a delegada. 

O crime aconteceu na sexta-feira (18) e o corpo da vítima só foi encontrado no domingo (20). Maria do Desterro foi vista pela última vez em companhia do ex-esposo antes de desaparecer. 

Após o corpo da vítima ser encontrado, policiais militares de São João do Arraial foram atrás do ex-esposo de Maria do Desterro e o levaram para a Delegacia de Polícia de Matias Olímpio para prestar esclarecimentos.  

Na delegacia, o homem foi interrogado, confessou o crime e foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelas razões da condição do sexo feminino, o feminicídio. 

A vítima e o suspeito estavam em processo de separação e o suspeito tinha um histórico de agressão contra a mulher. 

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, onde está sendo periciado para que a causa da morte seja esclarecida. 

"Não deu para detectar qualquer tipo de perfuração no corpo da vítima. Ela estava de bruços. O perito achou melhor deixar para o legista devido ao estado de putrefação que o corpo dela se encontrava. Deu para ver somente algumas manchas", informou o sargento de São João do Arraial, César Lopes. 

Entenda

Uma mulher de 34 anos identificada como Maria do Desterro Silva Santos foi encontrada morta na manhã de domingo (20), no bairro Sossego, no município de São João do Arraial. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira, quando foi vista pela última vez em um bar na companhia do ex-marido. O corpo estava parcialmente despido e com sinais de violência.

“Hoje por volta das 6h30, populares que residem no bairro Sossego, na rua 12 de Julho, encontraram o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição. Logo em seguida um irmão da vítima apareceu e reconheceu. Eles foram logo chamar a polícia, que comunicou o caso à delegacia de Matias Olímpio”, disse o sargento da PM, César Lopes.

Segundo o sargento, a vítima residia no bairro Liberdade e estava desaparecida desde sexta-feira.

Leia também: Laudo vai apontar se houve violência sexual em mulher encontrada morta no PI, diz delegada

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais