Cidadeverde.com

FMS reduz UBSs exclusivas para casos suspeitos de covid; veja locais

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/ divulgação Prefeitura de Teresina

A  Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai readequar, a partir desta quarta-feira (23), o número de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atenderão exclusivamente casos suspeitos de Covid-19. O número foi reduzido para quatro, uma para cada zona da cidade, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Na zona Norte, o atendimento será  feito na UBS do bairro Real Copagre; na zona Leste na UBS do bairro Planalto Uruguai; na zona Sudeste o atendimento será apenas na UBS Gurupi e na zona Sul na UBS Parque Piauí. 

A FMS informa ainda que o hospital do bairro Monte Castelo, na zona Sul, tem atendimento 24 horas para  casos suspeitos da doença,

“Nas unidades covid o paciente é colocado em local separado, preferencialmente arejado e feita avaliação do paciente que recebe atendimento médico, faz exames conforme a avaliação do médico”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. 

Na Capital, as demais 86 UBSs atendem demandas de saúde regulares da Atenção Básica e casos de pessoas com sintomas gripais, mas com teste negativo para Covid-19. 


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: UBSCovid-19