Cidadeverde.com

De olho no Estadual e permanência no G4, Altos faz últimos ajustes mirando River

Imprimir

O Altos realizou seu último treino na tarde desta terça-feira (22) antes da partida contra o River, que acontece nesta quarta-feira (23) pelo Campeonato Piauiense. O jogo será às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro e tem peso dos dois lados, pois ambas as equipes vêm de derrotas em competições distintas e estão no momento estacionadas na tabela do Estadual com 11 pontos somados. O Altos em terceiro e o River em quarto lugar. 

O treino no campo do Cfap foi voltado para bola parada e algumas situações de posicionamento. Com pouco tempo no comando da equipe, o técnico Carlos Rabello frisou o pouco tempo entre uma partida e outra. “O pouco tempo de treino é a tônica né? Essa é a tônica algumas semanas, mas temos que dançar conforme a música. É trabalhar, se preparar bem, se preparar melhor do que o adversário porque eu sempre falo – se você se prepara melhor que o adversário a gente vence o jogo e com certeza a gente não se preparou melhor do que o Globo”, frisou o técnico. 

Contra o River, na temporada 2022 as lembranças não são boas. O Altos perdeu o jogo por 2 a 0 e com uma atuação bem abaixo do adversário. E para esse jogo tem algumas baixas a principal delas na lateral esquerda, com Dieyson suspenso por cartões amarelos e com isso Júlio Ferrari segue jogando improvisado na posição. “A escolha é o Ferrari porque ele mesmo jogando ali com o pé trocado vem conseguindo fazer bons jogos”, afirmou Carlos Rabello.

Para o atleta essa situação de jogar fora da posição de origem não vem sendo um problema. Ferrari é lateral direito de origem. “Eu já joguei em alguns clubes pela esquerda e ate gosto, fui questionado se eu jogaria e falei que, pois para mim é tranquilo”, disse Júlio Ferrari. 

O Altos chega a no jogo desta quarta-feira (23) aos 12 jogos na temporada. Até aqui são seis jogos pelo Campeonato Piauiense e cinco partidas pela Copa do Nordeste em pouco mais de um mês. A sequencia intensa com uma média de dois jogos por semana pesa, mas os atletas falam estar adaptados.  “A sequência de jogos está bem puxada, com bastante viagens cansativas, mas agora vamos ter uma sequencia de jogos em casa e vai dar para descansar e recuperar o elenco e temos que estar pronto para isso. Nossa pré-temporada foi pensando nisso”, frisou Ferrari. 

Além de Dieyson, o Altos segue sem o volante Netinho e também não vai contar com o zagueiro Vinicius Leandro, que sentiu no jogo contra o Globo e sequer participou dos treinamentos na segunda e terça-feira. O Altos x River será amanha (23), às 20h, no Lindolfo Monteiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais