Cidadeverde.com

Fábio pega pênalti e Fluminense vence o Millonarios, de virada, pela Libertadores

Imprimir

O Fluminense estreou na Copa Libertadores de forma altamente positiva, ao vencer o Millonarios, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira à noite no estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia.

Foto - Mailson Santana - Fluminense

David Braz e Cano marcaram os gols brasileiros e o goleiro Fábio defendeu um pênalti no começo do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado pela contagem mínima.

Agora os brasileiros reencontram o time colombiano na terça-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio. Não existe mais o gol qualificado, portanto, o Fluminense vai atuar pelo empate.

O Millonarios vai ter que vencer por dois gols de diferença ou, então, vencer PR um gol de diferença e levar a definição da vaga para os pênaltis.

No sábado de carnaval, o time tricolor defenderá a liderança da Taça Guanabara diante do Vasco, a partir das 17 horas, no Engenhão, pela nona rodada. E pode chegar à sua oitava vitória consecutiva na competição.

O Millonarios se aproveitou do fator casa para abrir o placar logo aos seis minutos. Montero deu ligação direta e viu Cristiano falhar e Eduardo Sosa dar belo drible de corpo para ficar de frente para o goleiro Fábio. Ele encheu o pé para fazer 1 a 0.

O jogo parecia controlado pelo time colombiano até o próprio Eduardo Sosa acertar uma cotovelada no rosto de Willian e ser expulso aos 18 minutos. Com um a mais, o Fluminense começou a ganhar volume de jogo, mas perdeu Fred por conta de uma lesão muscular aos 34 minutos. Cano entrou.

Apesar de ficar sem seu artilheiro, o Fluminense continuou em cima e empatou aos 42 minutos. Yago arriscou de fora da área, Montero falhou e jogou nos pés de Luiz Henrique, que chutou em direção a David Braz, que só empurrou para o gol. No último minuto, quase que Luiz Henrique virou o placar.

O Fluminense voltou no segundo tempo com Arias no lugar de Willian. Mas logo aos dois minutos, Yago Felipe derrubou Ruiz na grande área e cometeu o pênalti.

Os brasileiros reclamaram muito, porém, não teve mudança. Na cobrança de David Silva, o experiente goleiro Fábio fez a defesa e o zagueiro David Braz aliviou no rebote.

Depois de alguns minutos de pressão, o técnico Abel Braga abandonou o esquema com três volantes tirando Felipe Melo para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Mas o jogo ficou equilibrado. Depois Martinelli entrou no lugar de Yago Felipe, que deixou o campo exausto. O Fluminense ganhou mais toque e força.

O gol da virada saiu aos 31 minutos, quando Martinelli acionou Luiz Henrique e este deu de bandeja para o complemento de Cano. Virada tricolor. Curiosamente, Cano já tinha marcado sete gols em cima do time colombiano quando atuava pelo Indepediente Medellin.

Aos 34 minutos, Luiz Henrique desperdiçou o terceiro gol, ao sair na frente do goleiro e tentar por cobertura. A bola, porém, bateu na parte de trás da rede. Além disso, o time soube valorizar a posse de bola dentro do campo defensivo do time da casa.

Aos 45 minutos quase que Cano ampliou, quando passou pelo goleiro e perdeu o ângulo e depois tentou por cobertura, mas mandou para fora.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais