Cidadeverde.com

FMS abre nesta quarta (23) novas vagas de agendamento para teste Covid em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quarta-feira (23), às 18 horas, novas vagas de agendamento para testagem de Covid-19. As vagas são para os dias 24 e 25 e para ter acesso basta agendar pelo site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br.

As vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).

A FMS informa que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município.

O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento, para casos positivos. Já a população em geral, em exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde que atende casos de Covid-19.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

Da Redação  (Com informações da FMS)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais