Cidadeverde.com

Fluminense pretende usar experiência do elenco para vencer Oeste-SP pela Copa do Brasil

Imprimir

Fotos: Neyla do Rego Monteiro/FluminenseEC

A equipe do Fluminense vai escrever nesta quinta-feira (24) seu primeiro capitulo na Copa do Brasil 2022. O time do técnico Marcelo Vilar enfrenta o Oeste-SP, às 15h30min, no estádio Albertão, em Teresina em jogo único em que os piauienses têm obrigação de vencer, pois o empate classifica o time paulista até a segunda fase. O Flu-PI faz último treino hoje (23) e depois concentra pensando na partida. 

O Vaqueiro pretende usar a experiencia de suas peças para conseguir o avanço de fase e seguir representando bem o estado na competição nacional e também ampliando os valores nos cofres do clube, já que o avanço de fase garante R$ 750 mil reais em conta. Um dos nomes conhecedores da competição é o capitão e volante Pio e frisa até ansiedade pelo jogo. 

“A gente sabe que todo jogo dessa competição tem um sabor diferente, tem aquela ansiedade que bate pelo menos aqui dentro do Fluminense e o pensamento de toda comissão, atletas e até o torcedor é ir o mais longe possível na competição e para conseguir isso precisamos passar da primeira fase que é a equipe do Oeste. Eu tenho experiencia nessa competição, é uma competição muito difícil, já passei algumas fases e fiquei para atrás também e é uma experiencia grandiosa jogar uma Copa do Brasil”, frisou o capitão Pio. 

O jogo único obriga a equipe do Fluminense a vencer, pois o empate garante o Oeste na segunda fase. Com isso, o Flu sabe que irá encontrar um cenário bem diferente do que vem encontrando até então dentro do Campeonato Estadual em que é líder isolado da competição, com 22 pontos. “O único resultado que nos interessa é a vitória sabendo que o adversário tem dois resultados que é o empate e a vitória”, acrescentou o volante. 

Outro nome dentro da equipe que tem história quando o assunto é Copa do Brasil é o meio campo Janeudo, que sob comando de Vilar em 2018, na época com o Ferroviário-CE conseguiu chegar até a quarta fase da competição e Janeudo marcou dois gols na partida diante o Vila Nova-GO dentro e fora de casa e carimbou o time na quarta fase e lembra com carinho da Copa do Brasil. 

“Foi um ano inesquecível em minha vida em que eu só tenho a agradecer a Deus e quando eu vim para cá eu até falei para o Vilar, vamos repetir aquele feito novamente quem sabe né? Estamos trabalhando para isso”, afirmou o meio-campo Janeudo. 

O jogo pela Copa do Brasil entre Fluminense x Oeste-SP será nesta quinta-feira (24), às 15h30min, no estádio Albertão. A partida não terá presença de torcedor, pois os laudos de segurança do estádio não estão em dias. Será o primeiro jogo no Gigante da Redenção na temporada 2022. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais