Cidadeverde.com
Geral

Secretário de Saúde teme novo aumento da Covid-19 no Piauí após período de Carnaval

Imprimir

Mesmo com a suspensão e proibição das festas de carnaval em todo o Piauí, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) teme que, assim como aconteceu após as festividades de fim de ano, os índices da Covid-19, que no momento apresentam sinais de queda em relação ao começo do mês, voltem a apresentar crescimento. Por conta disso, a pasta reforça a importância da população obedecer as orientações de prevenção ao vírus neste período.

"Vamos ter muito cuidado para que não aconteça, pós-carnaval, o que aconteceu após o reveillon [...] Não podemos arrefecer a nossa certeza de que a prevenção durante o carnaval é importante. Não teremos carnaval, teremos na verdade um período de feriados que nós vamos descansar e estar com nossa família, mas acima de tudo, com a consciência viva que não podemos deixar que a Covid volte a avançar", reforçou o secretário Florentino Neto em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (24).

Uma das preocupações da Sesapi é que, mesmo com a redução na média de novos casos da doença, com tendência de estabilização e diminuição do número de óbitos e internações somados ao avanço da vacinação, o Piauí retorne ao mesmo cenário vivenciado no começo de 2022, quando o painel epidemiológico mostrava um certo controle da pandemia no estado mas passou a registrar aumento diário após as festas réveillon.

Neste sentido, Florentino Neto afirmou que se houver aumento de casos, “vamos fazer tudo que já fizemos em outras oportunidades”. “Reagir da mesma forma, trabalhando 24 horas por dia com todas as nossas equipes para debelar, diminuir e reduzir e enfrentar o que vier. Estamos aqui para enfrentar e proteger a sociedade, e não arredamos o pé, em nenhum momento dessa missão”, pontuou o gestor.

Breno Moreno 
[email protected]

Imprimir