Cidadeverde.com

Hemopi reforça campanha para estimular doação de sangue no Carnaval; confira programação

Imprimir

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) inicia nesta sexta-feira (25) a campanha “Sou Sambista Sangue Bom” para estimular a doação de sangue da população no período de Carnaval.

De acordo com a assistente social do Hemopi, Hortênsia Rocha, a programação tem início hoje, às 8h da manhã, com uma apresentação de um grupo de samba trazendo muita alegria.

“O Sambista Sangue Bom é uma campanha que ela já vem sendo realizada há muitos anos, teremos apresentação de uma roda de samba com um grupo de samba, a abertura vai ser às 8h da manhã e vai se estender por toda a manhã com essa roda de samba trazendo muita alegria, para convidar os doadores de sangue passarem aqui, no bloquinho do bem do Hemopi, antes da folia”, convida.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Hortênsia Rocha ressalta ainda que durante esse período, o número de doações costuma cair e o estoque do Hemopi tem sofrido bastante oscilações nos últimos meses.

“A semana que antecede o Carnaval já começa a diminuir e o estoque do Hemopi tem oscilado muito nesses últimos meses por conta de todos esses fatores referentes a questão da pandemia, mas os acidentes continuam, o grande fluxo de carros na rodovia continua e o Hemopi tem que está preparado porque sangue é vida e a gente depende do doador de sangue” alerta a assistente social.

Confira o horário de funcionamento do Hemopi e Hemocentros:

  • Hemopi Teresina

Sábado (26), segunda (28) e terça (1º): 07h15 às 17h

Quarta-feira (02): 07h15 às 18h

  • Hemocentros em Picos, Parnaíba e Floriano

Segunda (28), terça (1º): fechados

Quarta-feira (02): 12h às 18h

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais