Cidadeverde.com

Confira o que abre e fecha em Teresina durante o Carnaval

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O funcionamento do comércio, shoppings e supermercados de Teresina vai ter horário diferenciado durante o período do Carnaval.

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretaram ponto facultativo de segunda-feira (28) a quarta-feira, 2 de março, o que acabou afetando o funcionamento do comércio.

Os estabelecimentos comerciais de rua da capital funcionarão normalmente neste sábado (26), mas permanecerão fechados na segunda-feira e na terça-feira (1), reabrindo apenas na quarta-feira (2) a partir do meio dia.

Shoppings

Os shoppings decidiram manter o funcionamento normal durante os dias de Carnaval.

O Teresina Shopping, o supermercado Bom Preço terá funcionamento de 8h às 22h, a praça de alimentação de 10h às 22h, exceto no domingo com funcionamento a partir de 12h. Já setor de diversão é de 10h às 22h, e os cinemas com bilheterias a partir das 13h40.  As lojas ficam abertas de 10h às 22h, exceto no domingo e na terça-feira que funcionam de 14 às 20h.   

Foto: Ascom/TeresinaShopping

Teresina Shopping

O Riverside Shopping informou nos dias 26, 28, 1º e 2 de março, as lojas e quiosques funcionam de 9h às 21h, e a praça de alimentação e o setor de lazer, de 10h às 22h. No domingo, dia 27 de março, as lojas e quiosques são fechados, enquanto a praça de alimentação e lazer funcionam de 12h às 20h.

O Rio Poty Shopping, informou que o funcionamento será em horário normal, com lojas de 10h às 22h, parques de 12h às 22h, praça de alimentação de 10 às 22h, e cinemas de 13h30 às 22h30.

Supermercados

Os supermercados também decidiram manter o funcionamento normal das atividades.

No Pão de Açúcar, entre os dias 26 de fevereiro a 1 de março, as unidades funcionarão normalmente em Teresina, das 6h às 22h.

O Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, também seguirá com atendimento normal ao público nos referidos dias comemorativos, funcionando das 6 às 22h.

Em Teresina, as unidades do Assaí, localizadas na rua Jacinto Rufino Macedo, nº 1000, São Raimundo, e da Avenida Raul Lopes, nº 2757, Ininga, funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos de 7h às 18h. As lojas do Assaí Parnaíba e o Assaí Picos também seguem o mesmo horário de funcionamento.

Bancos

Foto; Yasmin Cunha/ Cidadeverde.com

As agências bancárias vão estar fechadas nos dias 28 e 1º de março, abrindo somente na quarta-feira, 2 de março, a partir das 12h, encerrando as atividades no seu horário normal.

As contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento nos dias 28 e 1° poderão ser pagas sem juros, na quarta-feira (2).

Órgãos Públicos

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretaram ponto facultativo do dia 28 ao dia 2 de março, por isso os órgãos públicos retornam com o atendimento na quinta-feira (3). Apenas as atividades consideradas essenciais, como o setor da saúde, permanece em funcionamento.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) também estão com ponto facultativo neste período.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais