Cidadeverde.com

A lamentável situação do Flamengo-PI no futebol piauiense

Imprimir

A cada semana é mais uma frustração para a torcida do Esporte Clube Flamengo. A torcida alimenta a esperança de vitória e acontece o contrário. No sábado o time rubro-negro saiu na frente do Oeirense fazendo 1 x 0 e sofreu a virada para 2 x 1, permanecendo na lanterna com apenas um ponto. 

Foto - Elziney Santos

O melhor resultado foi o empate com 4 de Julho lá na primeira rodada. Na sequência, sofreu 8 derrotas e marcou apenas 3 gols. Faltando  5 jogos, parece inevitável a queda para a segunda divisão.

O Esporte Clube Flamengo é dono de uma torcida imensa, praticamente empatando com o River. Em sua história estão grandes títulos de campeão, vitórias sensacionais em competições nacionais e jogadores brilhantes ao longo de várias temporadas.

Sem o Flamengo, o futebol do Piauí e notadamente o de Teresina perderá muito. Na segunda divisão em 2023, somente em 2024 o Flamengo poderá voltar.

No atual Campeonato Piauiense, a equipe rubro-negra fará apenas 5 jogos e precisa ganhar todos para escapar do rebaixamento. O Presidente Rubens Gomes realizou um esforço para formar um elenco de profissionais, mas esbarrou nas dificuldades imensas e o resultado aí está.

Os jogos que faltam para o Flamengo:

. Flamengo x Altos
. Flamengo x River
. Flamengo x Parnahyba
. Flamengo x Corisabbá
. Flamengo x Altos

A  classificação geral, após o jogo Flamengo 1 x 2 Oeirense, ficou assim:

Fluminense – 22 pontos; 4 de Julho – 19; Altos – 14; River – 11; Parnahyba – 11; Corisabbá – 08; Oeirense – 08 e Flamengo com 01 ponto.

O futebol teresinense e piauiense torce agora que algumas forças rubro-negras possa oferecer uma contribuição importante para o clube rubro-negro. E é bom lembrar que o River ainda não está livre da possibilidade de rebaixamento. O tricolor escapou do rebaixamento nas duas temporadas anteriores 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais