Cidadeverde.com

Secretaria de Comunicação é recriada e Lucas Pereira traça meta: “Ampliar divulgação”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB),  sancionou a lei complementar Nº 5.704 que recria a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). A lei foi publicada no Diário Oficial do Município na sexta-feira (25). 

Com a mudança a pasta deixa de ser uma coordenadoria ligada à Secretaria de Finanças.
Segundo apurado pelo portal Cidade Verde, o jornalista Lucas Pereira, que já está à frente da coordenação de Comunicação, será nomeado como secretário na próxima quinta-feira (03).
  
Ouvido pela reportagem na manhã desta segunda-feira (28), Lucas Pereira, destacou a importância da celeridade que a autonomia administrativa e financeira dará à pasta. Segundo o jornalista, o objetivo é o de intensificar a ações que envolvem a comunicação entre a administração municipal e a população de Teresina. 

“Voltamos ao estado de secretaria e será bem melhor para nosso trabalho, porque dará mais celeridade e mais autonomia”, explicou. “A meta é ampliar a divulgação administrativa do prefeito Dr. Pessoa e fazer com que essas ações cheguem com mais eficácia para a população, que é quem é a beneficiária das políticas públicas”, acrescentou.  

No início da gestão em 2021, Dr. Pessoa havia extinguido a secretaria, devido a uma lei federal  que vedava a criação de novos cargos por municípios que receberam recursos para o combate a Covid-19. 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais