Cidadeverde.com

HUT se prepara para aumento de pacientes no feriado

Imprimir
Amanhã (21), durante o feriado de Tiradentes, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Dr. Zenon Rocha manterá o seu atendimento normal. As equipes médicas, de enfermagem e os serviços de apoio como nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância e limpeza estarão trabalhando 24 horas, cumprindo assim, suas escalas de plantões. “Nosso atendimento não altera em feriados como esse de Tiradentes. As ocorrências são as mesmas esperadas para um final de semana comum que, geralmente, aumenta em torno de 30%”, disse o diretor técnico da HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Segundo Gilberto, existe uma preocupação quanto à possibilidade de aumento do número de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, já que muita gente viaja durante o feriado. “Com um aumento no número de veículos nas estradas pode acontecer um aumento nos números de acidentes. Como, na maioria das vezes, o condutor está acompanhado de amigos e parentes um acidente pode atingir grandes proporções. Mas esperamos que as pessoas, ao viajarem, sejam prudentes para evitar problemas”, ressaltou.

O diretor lembra que, diariamente, o HUT atende cerca de 300 pessoas, sendo que mais de 70% dos casos são provenientes de acidentes de carro, moto ou atropelamento. Muitos desses acidentes são provocados por causa do consumo de álcool pelos motoristas. “As pessoas precisam entender que a mistura de álcool e direção, definitivamente, não combina e pode ter conseqüências desastrosas”, alerta.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: