Cidadeverde.com

Coronel Nixon Frota deixa coordenação de Segurança de Teresina e faz desabafo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, entregou nesta quarta-feira (02) o cargo na Prefeitura de Teresina. O coronel teve uma reunião rápida com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) onde entregou uma carta com o pedido de exoneração. 

Em entrevista, Nixon Frota falou sobre um sentimento de frustração. Segundo ele, a decisão de deixar a administração municipal perpassou pela falta de infraestrutura que acomete a Guarda Municipal. 

“Com a estrutura que a Guarda Municipal tem, com os recursos humanos, é terminantemente impossível fazer a segurança do patrimônio. São mais de 1.3 mil instalações e tínhamos pouco mais que 40 viaturas. No ano segundo semestre do ano passado, além de não investir, o prefeito decidiu economizar reduzindo o número de viaturas. Dessa forma é complicado. Você vê o resultado com ataques às estações. Dessa forma não dá para se trabalhar, se não há interesse", desabafou. 

Nixon Frota ficou dois anos à frente da segurança patrimonial de Teresina, inicialmente como comandante da Guarda Municipal e posteriormente como coordenador. Entre as decepções que o coronel teve neste período estão a não criação da Secretaria de Segurança e de um Fundo Municipal de Segurança Publicação e da regulamentação da Guarda. 

O coronel negou que a relação com o prefeito tenha saído estremecida. Ele pontuou que agora dará seguimento em projetos pessoais.

O Cidadeverde.com apurou que Nixon Frota tem convites para pelo menos três partidos e avalia a possibilidade de sair como candidato nas eleições estaduais.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Dr. Pessoa diz não faz objeção 

Questionado sobre o comunicado que Nixon Frota fez para sair da coordenação, Dr. Pessoa disse não fazer objeções e pontuou que assim como há uma porta de entrada para a gestão também existe uma porta da saída. 

“Se ele quiser entregar aqui há a porta de entrada e porta de saída. Quem quiser continuar na administração do Dr. Pessoa da Prefeitura de Teresina seja bem-vindo e para quem quiser sair também não tem objeção”, frisou. 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais