Cidadeverde.com

Estudante será indiciado por tentativa de feminicídio ao manter professora refém

Imprimir

Foto: reprodução vídeo

 

O estudante Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, será indiciado por sequestro, cárcere privado e tentativa de feminicídio contra a professora Priscila Guimarães, de 30 anos, na cidade de Timon (MA). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Maranhão. O delegado Michel Sampaio, do 1º Distrito Policial de Timon, preside o inquérito.

A professora foi mantida refém dentro de um carro por cerca de 2 horas em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar, na noite do dia 23 de fevereiro. Ao liberar a professora, Rodrigo avançou contra um policial e foi contido a tiros. O jovem foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde foi atendido e, após receber alta, levado à Unidade Prisional de Timon. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil do Maranhão, o estudante ainda não prestou depoimento porque recebeu alta no período do Carnaval e por conta disso a equipe não conseguiu interrogá-lo em tempo hábil. 

"Ele ainda não foi ouvido. Ficou hospitalizado e depois foi para a prisão. Vai responder por sequestro e cárcere, tentativa de homicídio contra membro de segurança pública e tentativa de feminicídio". 

Sequestro da professora

A abordagem à professora começou ainda na escola onde o jovem estuda, Padre Delfino, em Timon. O jovem aguardou a professora entrar no carro e entrou no banco atrás do motorista e pediu para ela dirigir. Rodrigo a ameaçava com uma faca. 

De acordo com o coronel J Alves, após a vítima informar que a gasolina do veículo não era suficiente para eles chegarem nesse lugar, Rodrigo da Silva pediu para que eles fossem ao quartel da Polícia Militar.

Depois de cerca de duas horas com a professora feita de refém em frente ao Batalhão. O jovem pediu para ela sair do carro e ele desceu e seguiu em direção a um policial, quando foi atingido por dois disparos de imobilização, na lombar e no braço. 
 
Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais