Cidadeverde.com

"Esse ano ele ainda não está se encontrando”, diz técnico Rabelo ao justificar saídas de Manoel

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos venceu o Sport-PE na última quarta-feira (2) pela Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0 e com isso conquistou um dos objetivos da temporada que era a classificação até a segunda fase da competição nacional. No decorrer da partida, a mais importante do primeiro semestre o técnico do Jacaré, Carlos Rabelo tirou de campo o atacante Manoel, algo que vem se tornando recorrente após a chegada do técnico ao time. 

“A justificativa é que eu acho que o Manoel teve uma campanha ano passado muito boa, fez 22 gols e esse ano ele não está se encontrando. É natural, e aos poucos ele vai se encontrar e vai começar a fazer os gols”, disse Carlos Rabelo, técnico do Altos. 

A substituição aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa. Manoel saiu de campo para a entrada de Danilo Bala, que teve boa atuação. A saída no jogo diante o Sport é terceira seguida do atacante que normalmente costuma estar em campo os 90 minutos. 

Foto: Mikael Machado/Sergipe

Xodó e ídolo no clube piauiense, Manoel balançou as redes apenas três vezes na temporada 2022, nos dois jogos contra o Oeirense pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste diante o Sergipe. O atacante tem mais de 80 gols marcados com a camisa do Jacaré em seis temporadas e esse ano vem dividindo a titularidade com Betinho e o novato na temporada Elielton. 

Os dois últimos jogos do Altos foram contra o Sport. No primeiro confronto que aconteceu no último domingo (27) o atacante M9 foi retirado de campo aos 24 minutos para promover a estreia do meia Dieguinho. No jogo pela Copa do Brasil contra o mesmo Sport saída aos 17 minutos para entrada de Danilo Bala. E antes disso, no jogo contra o River, Manoel deixou o campo aos 22 minutos da etapa complementar. 

O Altos vive uma maratona de jogos e no momento disputa três competições de forma paralela – Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A falta de tempo para treinar e desgaste de atletas também é algo citado pelo técnico. 

“A gente não está tendo tempo de treinar e vocês estão vendo isso. Estamos treinando só bola parada e a gente está administrando isso com conversa, eu não tive uma semana completa até hoje para trabalhar e temos que administrar isso com conversa, situações improvisadas alguns trabalhos que a gente faz para estabelecer o que a gente faz dentro de campo”, acrescentou Rabelo. 

O Altos joga no sábado (5) novamente. O time recebe o Fortaleza, às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Depois disso, na quarta-feira (9) a equipe irá enfrentar o Cori-Sabbá, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais