Cidadeverde.com

Audiências públicas irão discutir PPP para telemedicina e teleconsulta no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) deve apresentar, na próxima sexta-feira (11), sua manifestação sobre o edital para contratação de Parceria Público Privada (PPP) para a prestação de serviços públicos de saúde no Piauí, durante audiência pública com representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).  

Em nota, o órgão de classe pontuou que já havia sido notificada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) sobre a situação, que tem acompanhado e tomado medidas quanto ao assunto, inclusive em discussão com o Ministério Público do Piauí (MP-PI). “A fim de verificar a eticidade e a legalidade da referida contratação de parceria público-privada, objetivando sempre assegurar o exercício ético e legal da medicina em nosso Estado”, diz o texto.

A previsão é que antes do encontro com a Sesapi, o CRM-PI participe de uma outra audiência pública na quarta-feira (9), desta vez com representantes do MP-PI para debater a possibilidade da contratação de serviços de atendimento à distância por meio de telemedicina, teleconsulta e telematriciamento através de uma PPP. O encontro, proposto pela 12ª Promotoria de Justiça da capital, será conduzido pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no auditório da sede da sede do MP-PI, na zona Leste da capital. 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

Breno Moreno (Com informações do MP-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais