Cidadeverde.com

Metrô para de funcionar após problema causado por lixo na linha férrea

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O metrô de Teresina deixou de funcionar na manhã desta segunda-feira (07) por causa da manutenção realizada em um dos veículos. Segundo o diretor de operações da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Itajaí Cavalcante, um tronco que estava na linha férrea acabou danificando o veículo e impossibilitando a circulação das primeiras viagens de hoje. 

“Na sexta-feira, aconteceu de jogarem muito lixo, jogaram um tronco que o maquinista não percebeu e teve uma avaria muito grande na lateral, inclusive afetando os equipamentos de ar condicionado. Não deu para continuar. Teve que parar para fazer os reparos”, explicou. 

A expectativa é que o metrô volte a funcionar na tarde desta segunda-feira, após os trabalhos de manutenção serem concluídos. 

Além do problema com o veículo, também estão sendo realizadas manutenções na linha férrea.

Segundo o diretor de operações da CMTP, o metrô está com problemas no funcionamento nos últimos meses, motivados pelo lixo jogado de forma irregular na linha férrea. Segundo ele, a situação acontece, principalmente, na região do Dirceu, na zona Sudeste, e na Matinha, zona Norte da capital. 

Foto: CMTP

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais