Cidadeverde.com

Água Branca: Encontro Pedagógico reúne professores e gestores

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta quinta-feira (3) o Encontro Pedagógico, que dá um ponta pé inicial para a abertura do ano letivo 2022 da rede municipal de ensino de Água Branca. Com o tema "Educar para Avançar", o evento contou com a presença do palestrante e pedagogo Isaque Folha e reuniu professores, gestores e a equipe de apoio da Educação Pública municipal.

A secretária municipal de Educação, Neyla Siqueira, ressaltou que mesmo com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia, a Educação segue avançando. "Agradeço pela oportunidade de iniciar mais um ano letivo, assim como a cada professor que nos ajuda a ter uma educação de referência e de qualidade em nossa região. Somos destaque em alfabetização na idade certa e em diversas Olimpíadas, como a OBA e OBMEP, que elevam nosso compromisso em avançar ainda mais nas conquistas. Temos como meta, neste ano,  garantir o sucesso dos nossos alunos, professores e de toda a rede", diz. 

O prefeito do município, Júnior Ribeiro, reforçou a qualidade da educação de Água Branca e anunciou a antecipação do salário dos professores para o dia 21 de março. "Nossa gestão tem feito um grande esforço para manter a qualidade de nossa educação, tanto na parte física, como na pedagógica e salarial, e temos conseguido, com a ajuda de todos vocês. Queremos, hoje, renovar este compromisso com cada professor, de fazer o que for possível para ter ainda muitas conquistas, muitas medalhas e muito aprendizado", declara.

O encontro contou com a presença do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro; o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos; as vereadoras, Cleidimar Tavares e Danyelle Lima; o ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura; secretários municipais e lideranças políticas.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais