Cidadeverde.com

UFPI realiza matrícula para aprovados no Sisu 2022.1 até terça-feira (8)

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciou nesta segunda-feira (7) a matrícula institucional no Sisu 2022.1 dos aprovados. Os candidatos devem ficar atentos já que as inscrições acontecem até às 18h de amanhã (8).

A UFPI ofertou 2.888 vagas para 66 cursos em diversas áreas para os campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos para o primeiro semestre deste ano. As vagas são preenchidas com base no desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira aqui o edital

A matrícula é para os aprovados por ampla concorrência, candidatos cotistas que tiveram a validação dos documentos e os classificados que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas independentemente da renda.

Cotistas

Na UFPI, 50% das vagas são destinadas para o ingresso de cotistas. Para os estudantes selecionados para vagas por meio do sistema de cotas, eles ainda precisam comprovar a situação socioeconômica e/ou comprovação de deficiência por meio da submissão on-line de documentos. 

O candidato que pretende preencher vaga destinada à pessoa com deficiência, deverá passar ainda por avaliações para comprovar a deficiência. 

Já os candidatos que se declararam pretos, pardos ou indígenas vão passar por uma etapa de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial para comprovação da condição exigida pela cota. 

Somente após o cumprimento da etapa das cotas, vem a submissão da documentação básica para a matrícula institucional.

Lista de Espera

Os candidatos possuem até o dia 8 de março para manifestarem interesse na lista de espera, que são as convocações que acontecem quando as vagas não são preenchidas na chamada regular.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais