Cidadeverde.com

Homem cai em cratera que se abriu em rua no Dirceu Arcoverde

Imprimir

Um homem de aproximadamente 50 anos caiu, na tarde desta segunda-feira (7), em uma cratera localizada na Quadra II do bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina. Segundo moradores, o buraco se abriu durante uma chuva na madrugada do último sábado (5).

Populares tentaram fazer o resgate no momento da ocorrência com auxílio de uma corda, mas como o homem apresentava sinais de embriaguez, isso só foi possível com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiro. 

Apesar da queda, o homem não sofreu ferimentos graves, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na mesma região.

Fotos: Cidadeverde.com

O empresário Erlem Pereira relatou ao Cidadeverde.com que transitava no local em seu veículo, com a esposa e uma funcionária, quando a pista cedeu. Ele conta que uma tragédia só não aconteceu naquele momento porque conseguiu acelerar o carro antes de ser sugado pela cratera e cobra uma ação do poder público para solucionar a situação.

“Se esse carro tivesse caído no buraco seriam três pessoas que poderiam não estar aqui para contar história, sendo que 15 dias atrás a Águas de Teresina veio, realizou todo o serviço e acontece novamente esse problema. É um serviço mal feito, tanto da Águas de Teresina como da própria Prefeitura de Teresina”, disse o empresário. 

Apesar da área já ter sido isolada pelo Corpo de Bombeiros, a expectativa é que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reforce a sinalização para evitar outros acidentes no local, que também foi vistoriada por uma equipe da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste nesta tarde.

O órgão afirmou para a reportagem que está monitorando a situação e que os reparos devem ser iniciados na manhã desta terça-feira (8). “Infelizmente nesse período chuvoso acontece isso em várias partes da cidade. Nós lamentamos e nos solidarizamos com a população, mas já estamos tomando todas as providências para solucionar esse problema”, afirmou o superintendente Zé Nito

Em nota, a empresa Águas de Teresina afirma que a situação foi provocada por um problema na rede de drenagem urbana, que é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, mas esteve no local no último sábado (5) para auxiliar o poder público municipal com a sinalização correta do espaço e para realizar o conserto de vazamento de ramal ocasionado pelo rompimento da drenagem.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina explica que a cratera aberta em rua no Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste, não está no escopo de serviços da concessionária. Trata-se de um problema de drenagem urbana, que é de responsabilidade direta da Prefeitura Municipal de Teresina. 

A empresa destaca que no dia 5 de março esteve no local para auxiliar o poder municipal na sinalização correta do espaço e para realizar o conserto de vazamento de ramal que foi ocasionado pelo rompimento da drenagem.

A concessionária esclarece que, pelo contrato, só administra os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na zona urbana de Teresina. Pela responsabilidade do serviço público prestado, está sempre à disposição para ajudar a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Flash Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais