Cidadeverde.com

UBS do Promorar volta a funcionar nesta quarta (9) após reforma

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Promorar, na zona Sul, vai voltar a funcionar nesta quarta-feira (9), após ter passado por uma ampla reforma na sua estrutura. Ela estava fechada desde 2020.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em maio de 2020 a UBS apresentou problemas na sua estrutura, por isso ela precisou ser desativada. Em agosto daquele ano foi iniciada a reforma.

Foram realizados serviços de reforma da fachada, revisão no telhado, adequações nas estruturas dos consultórios odontológicos e da farmácia, revisão elétrica e hidráulica, além de pintura. O valor investido foi no valor de R$167.358,71 mil.

Para atender a população, a UBS vai ter seis Equipes de Saúde da Família (ESF), que são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal.

A expectativa é que cerca de 21 mil pessoas da região vão ser beneficiadas com a abertura. A Unidade Básica de Saúde fica localizada na praça do Centro de Produção do Promorar, na quadra 61.



Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais