Cidadeverde.com

Nova diretoria do Sindilojas toma posse para o quadriênio 2022/2026

Imprimir

Foto: Ascom/Sindilojas

A nova diretoria eleita do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) tomou posse na última segunda (07), no auditório do Sindicato localizado no Centro de Teresina. A gestão terá como presidente o empresário e contador Tertulino Ribeiro Passos e, como vice-presidente, o empresário Leonardo de Freitas Viana, eleitos em janeiro de 2022 para o assumir o quadriênio 2022/2026.  

Na ocasião, que também comemorou os 68 anos do Sindilojas/PI, o presidente eleito Tertulino Passos fez uma retrospectiva dos últimos anos de gestão, em especial, as dificuldades enfrentadas pelo comércio varejista com a pandemia da Covid-19 e agradeceu às demonstrações de confiança e o reconhecimento dos colegas lojistas para mais um início de administração. O gestor reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pela categoria e elencou os desafios que o varejo lojista enfrenta, como a carga tributária e fiscal, trabalhista, previdenciária, políticas públicas municipais, dentre outras demandas que são necessárias e urgentes. 

“Vamos continuar nosso trabalho em dialogar para que os nossos representantes (Governador, Prefeito, Deputados, Vereadores, Senadores) ouçam o anseio dos que trabalham com o varejo em nosso Estado, demonstrando os gargalos que emperram o desenvolvimento comercial especialmente do varejo, dificultando o interesse dos lojistas no Centro Comercial de Teresina. Pretendo, então, juntamente com meus companheiros eleitos, não desapontar o que esperam da nova Administração, um compromisso com a contínua melhoria dos nossos serviços, sempre em busca de altos índices de satisfação para os associados”, destacou o novo presidente. 

A solenidade de posse contou com a presença do presidente e vice-presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante e Denis Cavalcante, respectivamente; o presidente da FCDL do Piauí, Sávio Normando, o vice-presidente de administração e finanças do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho, o presidente do Sindicapi, Humberto Lopes e o presidente da Apad, Carvalho Júnior. 

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, externou os votos de sucesso à nova gestão ressaltando o comprometimento do novo presidente com o segmento. “Não é surpresa para nós, porque Tertulino é um gestor muito comprometido, nobre, que conhece bem a legislação sindical, sabe negociar acordos coletivos, então com essas qualidades que o presidente tem, com certeza mais uma excelente gestão terá o Sindilojas/PI. Nós, da Fecomércio, ficamos muito feliz em ter como um dos membros do seu conselho um Sindicato tão bem representado como o Sindilojas”, disse.  

Para o vice-presidente do Sindilojas/PI, Leonardo Viana, a expectativa é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado nos anos anteriores. “Queremos trabalhar mais ainda pelos empresários lojistas do nosso estado, como sempre procuramos atuar, nas convenções, articulações junto aos órgãos estaduais e municipais, lutando pelos interesses dos nossos associados. E agora após dois anos de muitas dificuldades, com o relaxamento das medidas sanitárias, nossa perspectiva é contratar mais pessoas gerando mais empregos e renda e, assim, movimentar a economia”, finaliza. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais