Cidadeverde.com

Exoneração de Nixon Frota da coordenação de segurança é publicada no Diário Oficial

Imprimir

Foto: Pericles Mendel/Cidadeverde.com 

O coronel Nixon Frota deixou de ser, oficialmente, o coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial de Teresina. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município da segunda-feira (07). 

Veja aqui

Nixon Frota entregou o cargo no dia 02 de março. Na época, ele teve uma reunião rápida com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) onde entregou uma carta com o pedido de exoneração. 

Em entrevista à imprensa, Nixon Frota explicou que tomou a decisão por falta de apoio e administração municipal e pela falta de infraestrutura para a Guarda Municipal. 

“Com a estrutura que a Guarda Municipal tem, com os recursos humanos, é terminantemente impossível fazer a segurança do patrimônio. São mais de 1.3 mil instalações e tínhamos pouco mais que 40 viaturas. No ano segundo semestre do ano passado, além de não investir, o prefeito decidiu economizar reduzindo o número de viaturas. Dessa forma é complicado. Você vê o resultado com ataques às estações. Dessa forma não dá para se trabalhar, se não há interesse", desabafou. 

Nixon Frota ficou durante dois anos à frente da segurança patrimonial de Teresina, inicialmente como comandante da Guarda Municipal e posteriormente como coordenador.

Entre as decepções que o coronel revelou ter tido neste período estão a não criação da Secretaria de Segurança e de um Fundo Municipal de Segurança Publicação e da regulamentação da Guarda. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais