Cidadeverde.com

Atletas da Luta Olímpica viajam para torneio em SP apenas com passagem de ida

Imprimir

Três atletas piauienses viajaram nesta quarta-feira (9) para São José dos Campos, em São Paulo com a intenção de representar o estado em duas competições distintas de Wrestling ou mais conhecida como Luta Olímpica. Marcos Felipe, Fabiana Helen e Maria Eduardo pegaram estrada apenas com as passagens de ida e os atletas junto a federação estão buscando apoio financeiro para arrecadar valores para o retorno dos atletas ao Piauí e também custos da viagem. 

“Os atletas estão indo somente com a passagem de ida, pois ainda não conseguimos a de volta de avião. Serão dois dias de viagem, chegam lá na sexta-feira e competem no sábado e quem puder ajudar eles na estadia e para comprar as passagens de volta”, explicou Rodrigo Damasceno, presidente da federação piauiense de Wrestling. 

Os representantes do estado irão competir dois torneios. Marcos Felipe e Fabiana Helen, disputam o Campeonato Brasileiro Sênior, e Maria Eduarda, no Campeonato Brasileiro Sub17. 

Atletas da delegação Piauiense:

Maria Eduarda Silva Custódio (15 anos)
Campeonato brasileiro sub17-  categoria até 46 kg

Marcos Felipe Macedo de Sousa (17 anos)
Campeonato brasileiro sênior - Categoria até 57 kg

Fabiana Hellen Sales Silva (19 anos)
Campeonato brasileiro sênior - Categoria até 76 kg

 

Pix para ajudar :

CPF:  074.476.063-16

NOME: Fabiana Hellen Sales Silva

O presidente da federação piauiense de Wrestling e técnico dos atletas também não conseguiu viajar para acompanhar os alunos por conta da falta de recursos. 

Entre esses nomes o destaque é Marcos Felipe, que no final de 2021 conseguiu a primeira medalha da modalidade para o Piauí – o bronze conquistado no Campeonato Brasileiro Cadete. Dando um pouco mais de força para a modalidade que busca mais espaço dentro do estado.  

As duas competições acontecem de forma simultânea no sábado (12), na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais