Cidadeverde.com

Inter domina o Grêmio e vence o Gre-Nal com gol de David no Gaúcho

Imprimir

Internacional e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, para disputar o Gre-Nal que deveria ter ocorrido 11 dias atrás.

Foto - Ricardo Duarte - Internacional

Sem confusões dessa vez, o elenco colorado dominou o confronto, sobretudo no primeiro tempo, reduziu o ritmo na etapa final e bateu a equipe tricolor por 1 a 0. O gol foi marcado por David.

Com o resultado, o Inter iguala os 18 pontos do rival, mas permanece em terceiro. O time de Roger Machado permanece na vice-liderança do torneio.

Os rivais voltam a campo no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), pela 11ª e última rodada do estadual. O Grêmio recebe o líder Ypiranga, enquanto o Inter visita o Guarany.

A partida deveria ser disputada no último dia 26, mas acabou adiada após o ataque ao ônibus do Grêmio, em que Villasanti sofreu traumatismo craniano. Dessa vez, o Gre-Nal não registrou problemas.

Não houve confusão na chegada da delegação do Grêmio, tampouco de seus torcedores. Com as denúncias dos dois clubes no TJD, o clássico terá mais desdobramentos nos tribunais.

Mesmo após sofrer traumatismo craniano por conta de uma pedra arremessada contra sua cabeça, o paraguaio Mathias Villasanti conseguiu se recuperar a tempo de jogar o Gre-Nal.

No clássico, assim como o restante de sua equipe, teve atuação apagada e pouco pôde fazer para impedir a derrota do Grêmio, além de sair com o cartão amarelo.

O resumo da atuação do Inter é simples: foi o melhor rendimento sob comando de Alexander Medina até agora. O time finalmente aderiu ao perfil de intensidade proposto pelo comandante e que referendou sua contratação pelo Colorado. 

Pressionou o adversário desde o início do jogo e criou oportunidades desde o primeiro minuto. As chances não tardaram a aparecer e o gol saiu quando o empate já era injusto.

Liziero, como auxílio a Gabriel na saída de bola e, principalmente, Bustos como arma ofensiva pela direita, foram os argumentos do Inter para uma boa jornada.

A escalação do Grêmio manteve a estrutura de dois volantes e um meia. Não funcionou. O time ficou espaçado, mas ao mesmo tempo sem força e velocidade para atacar.

As dificuldades no ataque se resumem na estatística: nenhuma chance de gol criada e somente duas conclusões, ao todo, até o intervalo. 

Os problemas defensivos deixaram o Inter à vontade. Com a bola e nos raros momentos em que a posse foi gremista.

Antes dos dez minutos, além da parte tática o lado anímico mostrou times completamente distintos em campo. Roger Machado mexeu aos 39, em algo pouco usual, para tentar reagir.

O Inter abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo: após cruzamento pela direita, a bola cruzou toda a área e David apareceu no segundo pau para balançar a rede.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais