Cidadeverde.com

Relacionamento tóxico? Aprenda como identificar e se livrar desse problema

Imprimir







É da essência do ser humano se relacionar com a família, amigos e parceiros. Os relacionamentos precisam ser saudáveis e fazer bem. Muitas vezes essa convivência vem acompanhada de abusos, estresse, medo, agressão na comunicação e em alguns casos até agressão física, o que é um crime.

Segundo a especialista em relacionamentos, Margareth Signorelli, um relacionamento tóxico a dois é detectado quando drena a energia da mulher e, na maioria das vezes, ela não percebe que isso acontece.

"A gente não foi criada e treinada para responder logo a alguma coisa que te incomoda. (...) A gente se questiona muito e não consegue ficar ligada no que acontece. (...) Um relacionamento tóxico é aquele que drena a sua energia sem você perceber. Somente depois de muito tempo você observa que relacionamento era problemático, que as brigas eram intensas e então você não sabe mais quem você é e se culpa”, explica.

Margareth Signorelli diz ainda que a submissão das mulheres, ao aceitarem os relacionamentos tóxicos, está relacionado ao medo de ficarem sozinhas. Ela ainda dá dicas para se livrar da situação.

“A tendência de nós mulheres é nos culparmos porque sempre buscamos justificativas para a situação. Para sair um de um relacionamento tóxico tem algumas regrinhas: você tem que buscar suas forças e perceber que ninguém vai mudar a sua vida, só você. (...) Nem todas as vezes você chega a essa conclusão porque o relacionamento tóxico te traz questionamentos...porque às vezes ele é bom. Muitas vezes ele é bom porque está ligado ao sexo, onde o parceiro é carinhoso e depois você percebe que ele fica agressivo de novo. Então, perceba isso. Volte para trás e veja quais são as suas memórias do seu relacionamento e cuide de você, cuide de seus amigos.(...) Se for casada, programe-se e busque ajuda de um advogado para sair desse relacionamento", orienta.



Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.



Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais