Cidadeverde.com

Acusado de matar policial militar em Paquetá é condenado a 30 anos de prisão

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A juíza Nilcimar Rodrigues, da 5ª Vara do Tribunal do Júri, em decisão do dia 11 de março, condenou a 30 anos e 1 mês de prisão Wagner Bezerra Lima, pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, de 48 anos, no ano de 2017, dentro do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município de Paquetá, distante 301 km de Teresina.

Segundo denúncia do Ministério Público, o acusado cometeu um crime de homicídio no município de Picos e fugiu para Paquetá no dia 11 de maio de 2017, onde esperava conseguir uma carona para outra cidade. O cabo Daniel Marcos suspeitou da atitude de Wagner Bezerra e conduziu ele para a sede do GPM da cidade para que fosse realizada uma revista.

Ao entrar no local, o acusado se negou a ser revistado e correu para um dos cômodos do local. Ele estava armado, e quando o policial seguiu o acusado, foi surpreendido com disparos de arma de fogo e morreu no local. Após o crime o Wagner Bezerra roubou a arma do cabo e depois fugiu, mas logo foi capturado.

No julgamento realizado no dia 11 de março deste ano, o Tribunal do Júri entendeu que foi um homicídio triplamente qualificado após o acusado ter realizado emboscada, e mediante recurso que dificultou a defesa de Daniel, além do crime de furto e de porte ilegal de arma de fogo.

“A culpabilidade do réu superou o normal à espécie delituosa em análise. Demonstra a presença de uma considerável frieza, sem amor no coração, de uma insensibilidade acentuada, como se não tivesse qualquer sentimento de empatia para com a vítima”, afirmou a juíza na decisão.

Wagner Bezerra foi condenado a 30 anos e 1 mês de prisão, que deverá ser cumprido na Penitenciária José de Deus Barros, localizada em Picos. A juíza ainda determinou que o acusado deve permanecer preso, não podendo recorrer da decisão em liberdade. 

 

Bárbara Rodrigues

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais