Cidadeverde.com

Em novo decreto, prefeitura Timon mantém uso obrigatório de máscara

Imprimir

Foto: Prefeitura de Timon

A Prefeitura de Timon (MA) decidiu manter o uso obrigatório de máscaras em locais abertos e fechados na cidade. A decisão consta em um decreto publicado no Diário Oficial do Município, que prorroga as medidas contra a disseminação do coronavírus. 

As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem funcionando das 8h da manhã até 18h. Os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até às 22h, já no domingo das 12h até 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, podem funcionar até 2h.

Reuniões, eventos públicos e privados, festas, atividades culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos podem ser realizadas até a 1h, desde que respeitada à ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento, com distribuição do público de modo a respeitar o distanciamento social.

Aulas

As aulas e atividades pedagógicas presenciais ou híbridas (remota e presencial) da rede pública municipal retornaram na última segunda-feira (7). O retorno segue protocolos de biossegurança como: distanciamento entre alunos, uso de máscaras por estudantes, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A dinâmica de retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon é organizada pela escola com base nas orientações da Secretaria Municipal de Educação e deverá observar a seguinte proposta de organização:

– Alunos de 12 anos a acima: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 12 anos: aulas no ensino híbrido;
– Alunos de 5 a 11 anos que completar a imunização com as duas doses: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 5 anos: aulas no ensino híbrido até que seja autorizado a vacina;

 

Clique e confira a íntegra do decreto

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais