Cidadeverde.com

Veja como fazer a escolha certa na hora de comprar o seu SUV

Imprimir

Foto: Agrofy
 

O SUV é uma sigla inglesa que significa Suburban Vehicle, em português veículo suburbano e existem diferentes histórias sobre a sua origem. Para que um veículo possa ser categorizado como um SUV, ele precisa ter um porte avantajado e ser espaçoso em seu interior. Essa é uma categoria que se encontra entre o carro e o caminhão, dentro desse nicho existe um consenso entre as pessoas da área que outras características importantes são a tração nas quatro rodas e a alternativa de conseguir trafegar em diferentes tipos de terrenos. 

Esse tipo de veículo possui um design padronizado, ou seja, rodas maiores e uma estrutura mais robusta. Isso faz com que o motorista fique mais alto do que nos demais modelos de carros, por exemplo. Com o passar dos anos, esse design foi se tornando mais aerodinâmico e sofreu algumas modificações para que ele rode melhor nos grandes centros assim como nos demais tipos de terrenos.

Melhores modelos de SUV disponíveis no mercado 
Se você está em busca de camionetes preço, é importante saber sobre os melhores modelos e marcas disponíveis no mercado para entender as diferenças entre eles e saber qual é o melhor para você e que atenda às suas necessidades. Veja a seguir algumas das referências do setor.

Hyundai Creta
Essa é considerada a maior aposta da marca no segmento de SUVs no país. De acordo com dados, o Hyundai Creta conquistou o gosto da população brasileira porque ele segue a filosofia proposta pela marca à risca. Isso quer dizer que o modelo combina praticidade, estilo, durabilidade, custo-benefício e excelência em um único veículo. 

Toyota SW4 
O SW4 é um lançamento da Toyota para o segmento, esse modelo pode ser considerado como um derivado da Hilux. A marca já conta com uma ótima reputação em todo o mundo, seus veículos são conhecidos por serem inquebráveis, eles já têm a confiança do seu público e ainda estão sempre prontos para encarar qualquer desafio. 

Mercedes Benz GLA
Se você está procurando por mais sofisticação dentro desse nicho, com certeza a GLA é a melhor opção que você vai ter para escolher. Esse modelo é a base da Mercedes aqui no Brasil. Ele é a combinação de estilo, elegância, comportamento dinâmico e potência que você encontrará dentro do mercado de SUVs no país. 

Toyota RAV4 
O modelo RAV4 da Toyota é considerado o line up da marca. Isso quer dizer que, apesar de ser categorizado como SUV, esse modelo de veículo é produzido com um foco para o uso urbano. Ele traz todo o projeto de robustez que a marca propõe, mas oferece tudo isso dentro de um design mais contemporâneo, moderno e que é mais parecido e até mesmo compatível com os tipos de carros usados nos grandes centros. 

Apesar de ser um SUV, ele traz uma nova ideia para essa categoria. Isso porque muitos dos carros que possuem tração nas quatro rodas são pensados no uso para terrenos irregulares, para o campo e o setor rural. O RAV4 traz a ideia do uso em grandes centros.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais