Cidadeverde.com

1ª etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis entra em fase decisiva

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A partir desta quinta-feira (17), na Arena Play Beach Tennis, inicia a reta final da 1ª etapa do Circuito Piauiense de Beach Tennis. Até domingo (20), cerca de 250 jogadores estarão na disputa das categorias A, C, Sub-14, Sub-18 e Iniciantes. Os jogos iniciam a partir das 18h, na arena sede do torneio, que possui disputas masculinas, femininas e mistas.

Na categoria B já foram definidos os campeões: Mário Celso (masculino) e Fernanda Carrilho (feminino).

Até outubro, o Circuito terá 6 etapas, sendo os melhores de categoria classificados para representar o Piauí na Copa das Federações, em Santa Catarina. A Federação de Tênis do Piauí (Fetepi) garantirá a logística da participação dos piauienses no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O beach tennis é uma das modalidades que mais cresce em todo o país. Em Teresina não é diferente. Estima-se mais de 30 arenas espalhadas pela cidade e um investimento de cerca de R$ 10 milhões nessas estruturas. Mais de 100 empregos diretos também foram gerados com o surgimento da modalidade.


PROGRAMAÇÃO DE JOGOS

Quinta-feira: Início às 18h
Sexta-feira: Início às 18h
Sábado: 7h30 às 23h
Domingo: 15h


ESPORTE E LAZER


Além do esporte em si, a modalidade, desenvolvida ao ar livre, proporcionou no momento de pandemia o lazer e integração entre as famílias. Muitos casais, pais, mães, filhos, amigos encontraram a modalidade como opção de lazer, entretenimento, além da saúde.

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais