Cidadeverde.com

Marcelo Castro quer que PI seja estado bilíngue

Imprimir
O PMDB mudou a estratégia para elaborar o seu programa de governo para as eleições de 2010. Agora, seu pré-candidato, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) pretende visitar todos os 224 municípios do Piauí para saber quais os pontos primordiais desejados pelos piauienses para o próximo governador do Estado. Entre seus projetos para um possível mandato, o parlamentar quer que toda a população piauiense seja fluente em inglês e português.
 
De início, a proposta do partido era realizar encontros regionais, porém o levantamento partirá de discussões em todas as cidades do estado. Segundo Castro, o investimento primordial do Piauí será com o ser humano, qualificando-o e preparando-o para a vida. O parlamentar diz ainda que como o partido está unido em torno de seu nome, o objetivo seguinte é dar o poder ao povo para decidir o melhor a ser feito pelo Piauí.
 


 
Marcelo Castro garantiu que se o próximo governador do Piauí for do PMDB, ele terá um programa de ações feitas a quatro mãos, as do povo e as do PMDB.  “Quero ouvir toda a sociedade para elaborar um plano condizente com os desejos dos piauienses e de forma que sua execução seja bastante viável. Analisaremos professores, estudantes, sindicatos, associações, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, comerciantes, industriais, trabalhadores do campo, dentre outros. Iremos criar um programa para revolucionar o Piauí”, enfatizou. 
 
Um dos maiores interesses de Marcelo Castro é tornar o Piauí um estado bilíngue, com a alfabetização das crianças, adultos e idosos nas línguas Português e Inglês. Há um mundo novo que minha geração não viveu, interligado pela internet. “Temos que inserir o Piauí através desse meu projeto que julgo revolucionária: alfabetizar os piauienses em português e inglês, tornando-o um Estado bilíngüe”, garantiu o deputado. 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: