Cidadeverde.com

Teresina terá dois pontos de vacinação drive-thru na próxima semana

Imprimir

Foto:Arquivo/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que na próxima semana dois postos drive thru estarão abertos para a continuidade da campanha de vacinação contra a covid-19. Entre os dias 21 e 25 de março, os pontos estarão disponíveis nos terminais do Parque Piauí (zona Sul) e Buenos Aires (zona Norte), sempre das 9h às 17h.

 

Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac. Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

A coordenadora da campanha da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Emanuelle Dias, explica que os pontos estão localizados nas duas regiões mais populosas da cidade, para abranger o maior número de pessoas possível. “Lembramos também que, apesar da modalidade drive thru, recebemos pessoas em qualquer tipo de veículo, inclusive a pé”, ressalta a coordenadora.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais