Cidadeverde.com

Ataque a quartel mata ao menos 50 soldados, afirma Ucrânia

Autoridades ucranianas disseram neste sábado (19) que um ataque ocorrido na sexta (18) contra um quartel em Mikolaiv, no sul do país, deixou ao menos 50 soldados mortos.

Se confirmado, o evento poderá ter sido o mais letal para o lado ucraniano desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

As estimativas variam, mas testemunhas afirmam que cerca de 200 soldados dormiam no local quando houve o bombardeio. O número de vítimas poderia passar de cem, segundo militares locais.

Civis deixam Ucrânia 

 Mais de 9 mil civis deixaram a Ucrânia nesta sexta-feira (18), no 23º dia desde a invasão da Rússia. A informação foi divulgada por Kirilo Timoshenko, consultor do presidente ucraniano Volodimir Zelenski. Segundo Timoshenko, os civis saíram do país por meio de novos corredores humanitários abertos nesta sexta-feira.

A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que mais de 3,6 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da guerra.

Ucrânia e Rússia continuam sem entrar em acordo sobre um cessar-fogo, embora ambos se acusem de não contribuir com as negociações. O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que a Ucrânia está tentando travar as negociações de paz.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais