Cidadeverde.com

Justiça manda Danilo Gentili apagar postagens sobre modelo plus size

Imprimir

Foto: Divulgação/ SBT

O apresentador e humorista Danilo Gentili terá que apagar uma série de posts que fez sobre a bailarina e modelo plus size Thais Carla, por decisão da Justiça da Bahia.

Em seu Twitter, Gentili fez comentários irônicos em relação ao peso de Carla. Num deles, de 2019, por exemplo, recortou uma notícia em que a dançarina reclama do tamanho da poltrona de um avião e escreveu: "Eu nunca vi essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonalds é pequena."

No processo, Carla alegou que foi vítima de preconceito e que Gentili tem "fobia e aversão às pessoas as quais não considera semelhante". Diz ainda que o humorista faz "comédia degradante e pejorativa contra populações minoritárias para promover seu trabalho de stand-up comedy".

O juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto afirma em sua decisão, com data de 9 de março, que os posts de Gentili são gordofóbicos e ridicularizam a modelo com frases preconceituosas, além de encorajar os outros a publicarem comentários ofensivos a ela.

"A atitude do réu extrapolou os limites da liberdade de expressão", diz a decisão.
Caso o apresentador não delete as postagens, terá de pagar multa de R$ 150 por dia, até o limite de R$ 30 mil.

Gentili está no centro de uma polêmica esta semana depois que o filme "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", baseado num livro seu, foi acusado de pedófilo por expoentes do bolsonarismo, como o secretário da Cultura, Mario Frias. O humorista fala que longa está sendo censurado.


Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais