Cidadeverde.com

Em Luis Correia, 900 famílias estão alagadas, diz prefeito

Imprimir
A situação está crítica na cidade de Luis Correia (338 Km de Teresina). As chuvas que atingiram o município deixaram pelo menos 900 famílias alagadas e desabrigadas, segundo dados da Prefeitura.
 

 
“Não vemos uma situação tão grave desde 1974. Não conseguimos socorrer todas as famílias da cidade de Luis Correia e agora o problema se agravou na zona rural. A situação é triste”, descreve o prefeito Kim do Caranguejo (PMN). Segundo ele, o socorro aos atingidos está sendo dificultado porque diversas estradas estão completamente intrasitáveis, deixando quase todos os povoados inacessíveis. Pelo menos 400 famílias foram atingidas na zona urbana e Kim calcula que pelo menos outras 500 estejam prejudicadas no campo.
 

 
“Levamos o secretário (de defesa civil) Fernando Monteiro até Luis Correia, mas ele não conseguiu sequer visitar as regiões porque os veículos não conseguiam atravessar a água”, afirma o prefeito. Os estudantes são também sofrem com as chuvas. Muitos deles não conseguem ir às escolas municipais e estaduais. “Tem aluno que tira a roupa pra atravessar (as poças d’água) e se veste no colégio”, diz Kim.
 

 
A cidade perdeu 57% do Fundo de Participação dos Municípios neste primeiro trimestre, o que está dificultando a ajuda aos alagados. “Faço um apelo para que a secretaria nos ajude. Mais do que nunca precisamos do governo do estado e da sociedade. Peço até pelo amor de Deus”, apela o prefeito. Para ele é necessário que seja feito uma obra de saneamento a fim de ajudar no escoamento das águas e prevenir as inundações. “Luis Correia é uma cidade turística. Se ao menos as obras das estradas que a construtora não fez fossem realizadas, isto não estaríamos sofrendo o que sofremos agora”, avalia Kim do Caranguejo.
 

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: