Cidadeverde.com

Com novas atribuições na Eturb, Pessoinha afirma que não será candidato a deputado

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (21) que não vai disputar o cargo de deputado federal nas eleições deste ano. 

Pessoinha já havia dado indicações de que não seria candidato nestas eleições, porém, a confirmação oficial foi dada em entrevista à imprensa nesta manhã, durante uma visita junto do prefeito Dr. Pessoa (MDB) em obras de recapeamento da Avenida Zequinha Freire, na zona Leste. 

Segundo ele, as novas atribuições dadas à empresa pública inviabilizaram as condições para uma candidatura. Ao longo deste ano, passaram para a alçada da Eturb, além do asfaltamento, a regularização fundiária, iluminação e a bilhetagem eletrônica do transporte público. 

Entre a pré-campanha e gerir as novas funções, o filho do prefeito pontuou querer focar na administração pública.

“A tendência é que com a quantidade de atribuições que a empresa tem, não tem condição de ser candidato. A gente, hoje, está com a bilhetagem eletrônica, vamos assumir amanhã, a pavimentação asfáltica e vamos começar a fazer a microrevestimento, vamos avançar na regularização fundiária e a intenção é trabalhar cada vez mais”, pontuou.  


Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais