Cidadeverde.com

Inmet emite alerta laranja com chuvas intensas em 103 municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (21) uma alerta laranja para 103 municípios localizados na região Centro e Norte do Piauí que estão com previsão de chuvas intensas até 11h de terça-feira (22), quando é emitido um novo alerta pelo instituto. Uma parte do estado também está em alerta amarelo.

O alerta laranja atinge a região Centro e Norte do estado do Piauí, incluindo as cidades de Teresina, Esperantina, Barras, Luzilândia, Valença do Piauí, além de cidades do litoral piauiense, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Reprodução/Inmet

Mapa divulgado pelo Inmet

Outros 112 municípios, localizados no Centro, Sudeste e Sudoeste do Piauí estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Angical do Piauí, Amarante, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Simões, Santo Antônio de Lisboa, Queimada, Regeneração, entre outros.

Previsão do tempo

A cidade de Teresina está na área que está em alerta laranja, com previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva, com temperatura mínima de 22° C e máxima de 32°C.

Barras tem previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 24°C e máxima de 30°C.

No município de Picos está previsto tempo com muitas nuvens e chuva isoladas, com mínima de 23°C e máxima de 34°C.

Para a cidade de Floriano, que está em alerta amarelo, a previsão é de chuvas isoladas, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 34°C.

Em Parnaíba a temperatura mínima prevista é de 24°C e máxima de 33°C, com céu nublado, além de chuvas e trovoadas isoladas.

Já no município de Bom Jesus, a mínima é de 21°C e máxima de 35°C, sem previsão de chuvas.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais