Cidadeverde.com

Polícia captura acusados de matar vigia de escola

Imprimir
A polícia do 4º DP, em conjunto com a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, apreenderam nesta segunda (20) dois acusados de assassinar o vigia José Cardoso de Sousa no último domingo. Ele foi encontrado nos fundos da Escola Municipal H. Dobal, no residencial Mário Covas.
 
Foram identificadas três pessoas que participaram do crime, sendo que dois já estão na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. No depoimento, os menores de 15 e 17 anos confessaram a autoria do crime.
Eles pretendiam realizar um furto na escola, onde está sendo construída uma quadra de esportes. Quando os três assaltantes estavam no lugar que é usado como depósito da construtora responsável pela obra, o vigia da mesma os viu. O menor de 15 anos foi quem atingiu a vítima com uma facada na região toráxica.
 
Segundo o titular da Delegacia de Proteção ao Menor, Armandino Pinto, os dois aparentemente não têm passagem na polícia, embora ainda esteja sendo averiguado. "O adolescente que assassinou o vigia é de Brasília. Precisamos ver se ele não tem passagem por lá", acrescenta.
 
O terceiro envolvido no caso conseguiu fugir do flagrante. "A gente vai passar as informações que temos ao 4º DP, para que seja providenciado um mandado de prisão, pois ele não é menor", informa o delegado Armandino.
 
 
Nayara Felizardo (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: