Cidadeverde.com

Pré-candidatos petistas reavaliam estratégia com a chegada de deputados no partido

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidade Verde

O vereador Dudu Borges (PT), pré-candidato a deputado estadual, afirmou que a chegada de sete deputados estaduais no Partido dos Trabalhadores, os petistas têm reavaliado a estratégia para as eleições deste ano. 

Nas contas do vereador Dudu, quem esperava eleger-se com pelo menos 22 mil votos no PT para uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) terá que trabalhar para obter pelo menos 28 a 30 mil votos para competir com os mandatários. 

“A estratégia muda, uma coisa éramos nós 21 na chapa anterior, disputando com a possibilidade de eleger seis ou sete com 22 mil votos, você tinha um quórum, com a chegada desses novos deputados, que têm muitos votos e capilaridade no estado do Piauí. O quórum muda e vai para 28 ou 30 mil votos e você conseguir cinco ou seis mil votos a mais não é em um piscar de olhos”, analisou.  

O parlamentar acrescentou que, de olho nessa situação, alguns pré-candidatos petistas têm analisado outras estratégias, inclusive, a de deixar o PT para disputar as eleições em partidos da base. 

“Tem alguns que estão discutindo outras estratégias, com outros partidos da base. Como no meu caso tem outra questão, porque sou mandatário, eu precisaria de ter a autorização do PT para sair, coisa que tenho convicção de que não vai dar”, explicou.

Conforme apurado pelo portal Cidade Verde, antes das filiações, havia um impasse por três vagas na chapa do PT por conta da chegada dos parlamentares. Para sanar o problema, petistas abriram mão da pré-candidatura.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais