Cidadeverde.com

“Não procure Wellington (Dias) em mim”, diz Regina Sousa sobre nova gestão; assista vídeo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Primeira mulher a assumir efetivamente o governo do estado, Maria Regina Sousa, 71 anos, mandou mensagem para a equipe que assumirá nesta quinta-feira (31). Regina Sousa concedeu entrevista ao portal Cidadeverde.com direto da Vice-governadoria, Centro de Teresina.

Com o afastamento do governador Wellington Dias (PT) para disputar a vaga de senador, nas eleições 2022, Regina Sousa assume o governo em momento tumultuado de campanha eleitoral. Professora, bancária, sindicalista, a vice-governadora, no início da entrevista, já faz um pedido: “Não procure Wellington (Dias) em mim. Não é só pra equipe, é para todo mundo. Eu sou Regina Sousa, mulher, negra, meio carrancuda, meio sincerona, que as pessoas busquem compreender o meu jeito. Não sou nenhum bicho papão”.

Sobre as eleições, disse que não vai aceitar uso da máquina por parte do secretariado, que vai priorizar a área social e que não pretende fazer grandes obras, mas continuar os projetos, ampliando os programas sociais.

Preconceito – na entrevista, Regina Sousa garante que os ataques que sofre, frequentemente, nas redes sociais são  frutos do preconceito, da misoginia e racismo. Ela se emocionou ao falar dos ataques da deputada federal, Joice Hasselmann que foi parar na justiça e também comentou o episódio de ser chamada de “tia do café” por Danilo Gentili.  

A vice-governadora avalia o governo Bolsonaro e manda mensagem aos piauienses. 

Assista entrevista completa aqui: 

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais