Cidadeverde.com

Carta de renúncia do cargo de governador foi escrita à mão por Wellington Dias

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 10h15

O ex-governador Wellington Dias (PT) entregou, na manhã de hoje (31), sua mensagem de renúncia ao cargo de chefe do Executivo piauiense à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). A leitura da carta teve início por volta das 9h30, no plenário da Casa. 

Wellington Dias iniciou sua fala agradecendo aos familiares pelo apoio que recebeu ao longo do período em que ficou à frente do governo do Piauí. Ele também agradeceu aos secretários, gestores e aos deputados estaduais, da base a da oposição.

“Agradeço a cada um dos secretários, entidades e autarquias públicas e faço isso em nome de Antônio Neto”, disse. 

O petista também teceu elogios à Regina Sousa e pediu apoio para governadora empossada, que estará à frente do Executivo Estadual pelos próximos nove meses. 

“Expresso a minha confiança na minha sucessora, a professora Regina, não apenas por um marco histórico, ser a primeira mulher a governar o Piauí, mas por toda a sensibilidade e compromisso e por tudo que vai representar na vida dela e no Piauí”, ressaltou. 

“Regina Sousa assumirá com seu jeito de ser e peço a quem está nos ouvindo, aos poderes, setor público e privado, todo o apoio a essa mulher. Peço as bençãos de Deus para que ela tenha os melhores resultados na sua gestão”, completou Dias.

Em sua mensagem, Wellington Dias também falou em sonhos e disse que o Piauí está no caminho certo. 

“Digo que valeu a pena sonhar. Nunca abri mão do Direito de sonhar. Disse agora pela manhã, em meu último compromisso, em uma escola no Bela Vista, e disse aos estudantes: 'não deixem ninguém tirar o seu direito de sonhar, acreditar e comemorar cada sonho realizado'. Eu sonhei e lutei por nosso sonho de um Piauí mais desenvolvido. Houve grande passos dados para tornar esse sonho realidade. Houve problemas, sim? Tenho dúvida se um dia não teremos”, disse

“Vale a pena um estado organizado e com planejamento trabalhar, vale a pena governar com respeito e dedicação. Afirmo que o Piauí está no caminho certo e sim, é possível um Piauí desenvolvido.É possível isso com sustentabilidade ambiental e cuidando especialmente de quem mais precisa. Assim me despeço, é Deus que no ajudou até aqui e que seguirá no comando. Que Deus abençoe o Piauí”, completou. 

Wellington Dias se afasta do cargo para disputar o Senado. Em seu lugar assumiu Regina Sousa (PT).

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais