Cidadeverde.com

Novo secretário de Saúde diz que foco é melhorar estrutura de hospitais

Imprimir

Foto: Sesapi

Nomeado nesta quinta-feira (31), o novo secretário estadual de Saúde, Antônio Neris Machado Júnior, afirmou que a sua administração terá como foco a modernização das unidades hospitalares do Piauí.  O novo gestor também diz que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido por Florentino Neto, que deixou a pasta para disputar uma vaga na Câmara Federal. 

 “Queremos melhorar ainda mais a estrutura física dos hospitais e inserir novos serviços; implantar mais leitos de UTI, centros cirúrgicos e salas de Estabilização na rede estadual; intensificar ainda mais os diversos mutirões de cirurgias eletivas em todos os territórios do estado”, destacou Neris Júnior. 

O novo secretário é odontólogo e administrador e foi indicado por Florentino Neto para comandar a Sesapi.

Nos últimos anos, ele ocupava o cargo de Diretor da Unidade de Contratos, Convênios e Assuntos Estratégicos da Sesapi, onde atuava na coordenação e acompanhamento junto aos municípios de emendas parlamentares estaduais e federais, assim como os convênios da Sesapi com o Ministério da Saúde. 

Neris Júnior atuava também como suplente do gestor da saúde no Conselho Estadual de Saúde e Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Histórico 

Antônio Neris Machado Júnior é graduado em Odontologia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI); Pós- Graduado em Gestão Pública dos Serviços de Saúde pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá(FIJ) e Pós-Graduando em especialização em “Auditoria em Contas Médicas e Hospitalares”. 

O novo Secretário de Estado da Saúde já foi professor do Curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Na gestão de Florentino Neto como prefeito de Parnaíba no período de 2013 a 2016, Neris ocupou os cargos de Coordenador do Programa de Saúde Bucal; Presidente da Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento (EMPA); Secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor; Secretário do Setor Primário e Abastecimento e Secretário de Transporte e Trânsito.

Na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, foi Diretor de Unidade de Organização e Descentralização Hospitalar (DUDOH), quando foram implantados os Mutirões de Catarata e Diretor de Unidade de Contratos, Convênios e Assuntos Estratégicos (DUCCAE). 

 


Natanael Souza (Com informações da Sesapi)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais