Cidadeverde.com

Dr. Pessoa pede desfiliação do MDB e diz que terceira via é “inviolável”

Imprimir

Foto: Ascom/PMT


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, enviou ao MDB a carta de desfiliação do partido na manhã desta sexta-feira (1). A informação foi confirmada pelo prefeito ao portal Cidadeverde.com

“Se pudesse me filiaria ao Republicanos agora mesmo, mas as tratativas de desfiliação estão sendo feitas pela assessoria jurídica”, disse o prefeito.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, anunciou na manhã de hoje que será candidato a governador pelo Republicanos. 

Dr. Pessoa garantiu que Republicanos vai para a disputa sem fazer acordo não republicano.

“Eu sempre ressaltei que a terceira via é inviolável e desordeiros tentam maldade, atos não republicanos contra nós, mas não vamos desviar nosso percurso”, disse. 

O advogado do Republicanos, Talmir Tércio, disse que o pedido de desfiliação de Dr. Pessoa foi encaminhado hoje ao MDB.

“É um procedimento previsto em lei para não haver dupla filiação e o pedido de desfiliação não precisa ter justificativa”.  

Dr. Pessoa saiu do Solidariedade e se filiou ao MDB em 27 de agosto de 2019 para ser candidato a prefeitura de Teresina. Durante formatação da equipe, ele se desentendeu com alguns emedebistas, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, pré-candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles (PT). O choque de ideias entre os dois – Dr. Pessoa e Themístocles – levou o prefeito a buscar um novo caminho. Outro desentendimento é que Dr. Pessoa defendia que o partido deveria lançar uma terceira via ao governo do estado. 
 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Dr. pessoa