Cidadeverde.com

PT reúne prefeitos e aliados em lançamento de pré-candidaturas de Rafael e Wellington Dias

Imprimir
  • d9ab6972-8610-433a-9676-a529fe8033c2.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • bd1662dc-0bd6-4cb4-8f9c-3748ecf655e7.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • a21a22dd-08fb-43b4-bf9f-906c2cb7b4a2.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • roberta4.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • roberta3.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • roberta1.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • roberta.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • EVENTO_(1).jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • EVENTO_(4).jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • EVENTO_(3).jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • EVENTO_(2).jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 04.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 03.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 05.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 1.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 2.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 3.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • 4.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT21.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT11.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • Sem_Título-3.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT1.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT2.jpg Renato Andrade e Roberta Aline
  • PT3.jpg Renato Andrade e Roberta Aline

Atualizada às 19h

O lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles ao governo do estado e Wellington Dias para o Senado Federal conta com cerca de 15 mil pessoas e a presença de 140 prefeitos. O levantamento é dos organizadores do evento.

A festa da militância petista acontece no Atlantic City e tem a presença de lideranças do MDB, PSD, Solidariedade, PC do B, PSB e PV. 

Na sequência de discursos das lideranças políticas presentes no evento do PT, o ex-secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), falou sobre a reunião de diversos partidos e movimentos em uma frente ampla de apoio às pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias. O correligionário destacou a juventude do petista, que tem 36 anos, mas já leva no currículo a liderança das Finanças do estado e a presidência do Consefaz.

“Queria dizer que a partir de agora [Rafael] terá a responsabilidade de organizar um programa que será avaliado pelo povo. Você representa o lado de quem está mudando o Piauí e ainda está mudando o rapaz. Ainda está na casa do 30, mas já pode se apresentar para o Piauí como o homem que conduziu as Finanças do Piauí. As Finanças que podemos esperar aqueles ‘sextou’ no final do todo mês”, disse. 

Osmar Júnior também defendeu que Wellington Dias deverá atuar como um guia para o pré-candidato a governador, dando um tom de continuidade às ações feitas pela gestão.  "É o único político que conhece os 224 municípios do estado do Piauí, mas não conhece só de passar não, foi um homem que sou ampliar relações e que sou unir aquele trabalhar com aqueles da classe média e hoje o Piauí tem segundo grau e tem ensino superior. É esse homem que será o seu guia [Rafael]”,frisou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Já o presidente do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, disse que a oposição está desesperada e declarou que ele e a base aliada não irão aceitar fake news, falsas pesquisas de opinião pública.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, disse que fez um cálculo com Wilson Martins que tem de 18 mil a 20 mil pessoas no lançamento da pré-candidatura. Ele finalizou o discurso dizendo: “é taca, taca, taca”

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, destacou a consolidação da aliança entre o MDB e o PT que, segundo ele relembrou, está estabelecido há quatro décadas no Piauí. 

“Quero celebrar 40 anos de parceria do meu partido, o MDB, e o PT do Wellington Dias e do Lula lá em Brasília”, disse, sendo aplaudido em seguida. “Na década de 90, nós do MDB elegemos governador do Piauí com apoio do PT e nessa década o PT elegeu governador com o apoio do MDB.

Recém filiado ao PT, o ex-governador Wilson Martins reforçou o apoio às pré-candidaturas de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula (PT). Ele citou os índices do Piauí no enfrentamento da pandemia e avaliou que o petista será o senador mais votado da história do estado. 

“É com essa alegria que quero saudar a governadora Regina Sousa e uma das maiores inteligências que a política me ensinou a conviver, que é o governador Wellington Dias. É o Piauí encontrado a São Paulo, monstrando ao que veio para proteger as pessoas. E como vai continuar daqui para frente? Vai ser sim senhor o senador mais votado da história do Piauí. [Rafael] é o homem que tem todos os pré-requisito para ser um grande governador e que honra a palavra, a palavra dada do Rafael é cumprida. Não tenho dúvida que vamos ter a mais”, disse.

A governadora Regina Sousa (PT) também alfinetou apoiadores de Bolsonaro. Antes de discursar ela pediu que um trompetista tocasse o hino do Brasil e ao comentar sobre deixou um recado: 

“Fiz questão do Fabiano [trompetista] vir tocar o hino porque tem gente que acha que é mais patriota só porque anda enrolado em uma bandeira. Mas patriota é que defende os índios, a população mais pobre, o povo. A bandeira é nossa, o hino é nosso, gente”, disse. 

A petista também deixou alguns conselhos para Rafael Fonteles, enfatizou o apoio que dá ao pré-candidato e pediu a atenção dele para a população mais pobre.

Wellington e Rafael chegaram ao local do evento acompanhados da governadora Regina Sousa (PT), do pré-candidato a vice, Themistocles Filho (MDB), e de parlamentares da base aliada. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Atualizada às 17h20

Os pré-candidatos Rafael Fonteles e Wellington Dias chegaram ao evento de lançamento das pré-candidaturas por volta das 17h. Os dois chegaram ao local em uma van, acompanhados da governadora Regina Sousa (PT), do pré-candidato a vice, Themistocles Filho (MDB), e de alguns deputados da base governista. 

Os petistas conversaram brevemente com a imprensa e falaram sobre o sentimento de animação em dar o pontapé inicial à campanha. 

Com o slogan "De novo juntos com o povo", a chapa governista terá Rafael Fonteles (PT), como candidato a governador, Themistocles Filho (MDB), como candidato a vice, e Wellington Dias, como candidato a senador. 

Rafael Fonteles, que agora fora da Secretaria de Fazenda começa a falar como pré-candidato, adiantou que está animado. 

“Muita emoção de estar ao lado da primeira governadora do Piauí Regina Sousa e do nosso eterno governador Wellington Dias e pode começar poder começar a conversar com o povo sobro o futuro do nosso estado. É o time do povo começando animado”, destacou. 

Wellington Dias comentou sobre esperança é também sobre abarcar uma responsabilidade com a população piauiense. 

“É só animação, paz, alegria, amor e vontade de fazer esse grande encontro com o povo do Piauí. Sou muito apaixonado pelo Piauí e estou muito feliz em fazer esse encontro com nosso povo, com muita fé e emoção”, destacou Wellington Dias. “É um sentimento de esperança, alegria, fé e responsabilidade, pois sei que entre esse time e o povo há muita reciprocidade e vamos seguir trabalhando”, completou.

O lançamento das pré-candidaturas acontece no Atlantic City e, segundo os organizadores, devem reunir cerca de 15 mil pessoas, entre prefeitos, lideranças políticas e militantes do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Matéria original

Acontece, na tarde deste sábado (02), o evento de lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT), respectivamente ao Governo do Piauí e ao Senado. O slogan da campanha petista em 2022 será: De novo juntos com o povo.

A estrutura montada conta com um grande palco e uma ambulância com uma equipe médica. A estimativa da organização da solenindade, que ocorre no Centro de Convenções Atlantic City, na zona Sudeste de Teresina, é de um público de 13 mil a 15 mil apoiadores e 126 prefeitos. 

Membros da base governista que já chegaram ao evento reforçaram a expectativa pelo lançamento do pré-candidato a governador do PT, mas reforçaram também que não acreditam em uma vitória fácil. 

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou que não é momento de subestimar adversários e defendeu uma campanha pautada no respeito. 

“Não é não, não há vitória fácil, não podemos menosprezar os adversários, temos que ter respeito a todos, mas vamos continuar levando nossas propostas de desenvolvimento para o estado do Piauí e melhoria das condições do nosso povo e vamos a vitória mais uma vez”, destacou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ex-deutado Nazareno Fonteles, pai de Rafael Fonteles, falou sobre o sentimento de vê-lo disputando o cargo de sucessão de Wellington Dias e falou que o objetivo é fazer uma gestão focada para os mais humildes. 

“É um momento emocionante para a gente, sei do compromisso que ele aprendeu com todos nós, sei do quanto ele aprendeu neste governo de Wellington Dias e o quanto serviu ao povo enquanto secretário. Espero que este seja um dia abençoado e se o povo e Deus quiserem que ele chegue lá e faça um governo voltado, sobretudo, para os mais carentes. A prioridade é reduzir a desigualdade, governar para todos, mas ter a prioridade para os que mais precisam. Acredito muito nele, sei que ele está preparado”, declarou.

 

 

Aguarde mais informações

 

 

Flash Paula Sampaio e Yala Sena 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais