Cidadeverde.com

Teresina inicia hoje vacinação contra a gripe para idosos e profissionais de saúde

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta segunda-feira (4) a vacinação contra a gripe na capital. O público alvo do início da campanha são os idosos e profissionais de saúde. 

A vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico.

Confira o cronograma: 

4 a 6 de abril – 80 anos ou mais 
7 a 9 de abril – 75 anos ou mais 
11 a 13 de abril – 70 anos ou mais
14 a 16 de abril – 65 anos ou mais
18 a 20 de abril – 60 anos ou mais 


 “Nos drives, além da vacinação contra a gripe, também estaremos vacinando o mesmo público de idosos, contra a Covid (quarta dose)”, explica a coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias.

Os trabalhadores de saúde em atividade serão vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). 

Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais