Cidadeverde.com

Federação no Piauí será presidida pelo PT; petistas dialogam para definir líder

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Os membros da federação entre PT, PV e PCdoB começam a fazer as definições para escolher o nome de quem presidirá a união partidária, que tem como prazo para formalização o dia 31 de maio. 

Segundo o deputado Francisco Costa (PT), a expectativa é de que o Partido dos Trabalhadores fique com a presidência da federação, visto que a sigla possui a maior representação de bancada entre os demais membros. 

“Se o Partido dos Trabalhadores tem a maior representatividade de parlamentares é uma tradição que estes, por sua vez, acabem liderando os partidos dentro das Assembleias”, explicou. 

Conforme o parlamentar,  o diálogo sobre a presidência da federação ocorrerá ao longo desta semana. Alguns nomes já foram descartados, devido às regras da federação. 

“Alguns parlamentares não podem assumir liderança, porque ocupam espaços na Mesa Diretora, a exemplo do deputado Franzé, o deputado Francisco Limma e Oliveira Neto, mas temos outros nomes que vamos buscar e que podem fazer essa representação”, destacou Francisco Costa. 

Outros nomes como os dos deputados Fábio Novo (PT) e Nerinho (PT)  aparecem como cotados.

Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais