Cidadeverde.com

Técnico Vilar mira jogos equilibrados contra 4 de Julho e frisa: “Nova competição”

Imprimir

O Fluminense encerrou a primeira fase do Campeonato Piauiense como líder com 30 pontos somados em 14 jogos. A liderança traz vantagens no regulamento da competição e agora o time comandado por Marcelo Vilar muda o pensamento me decorrência da mudança do formato, pois entra na fase de mata-mata. Nas semifinais, o adversário será o 4 de Julho em jogos de ida e volta o primeiro jogo no sábado (9), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo que decide quem classifica será na terça-feira (12), às 15h45min, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Esse tipo de campeonato não dá para dizer que é da mesma forma. Agora é outro tipo de campeonato, mata-mata, difícil, equipes tradicionais do interior que se classificaram. Serão dois jogos de 180 minutos com previsão de dificuldades e isso vai acontecer. É procurar saber jogar esse campeonato e esperar vaga carimbar vaga na final”, disse o técnico Marcelo Vilar. 

O Vaqueiro do Piauí fechou a primeira fase com vitória diante o Oeirense por 2 a 1, com gols de Janeudo e de Junior Quixadá, uma das ultimas contratações do time na temporada. O resultado foi importante para manter a liderança, mas em especial retomar a confiança da equipe que vinha de uma sequencia de quatro jogos sem vencer. 

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

“Era um gol que estava precisando, né? Já tinha algum tempo que estava precisando voltar a marcar e tentei algumas outras vezes, mas esse gol vem para coroar o trabalho e fui presenteado agora. Nosso grupo é muito forte e acho que a gente mereceu terminar em primeiro para conseguir essas vantagens”, acrescentou o meia Juninho Quixadá. 

O Fluminense tem a vantagem de jogar por soma de placares iguais, além da decisão diante o seu torcedor na briga por vaga na final que terá 180 minutos. Uma das expectativas do clube é o retorno do volante Pio, que desfalca o time a mais de um mês. Já treina com os companheiros algumas semanas. 

As duas equipes se enfrentaram duas vezes ao longo da primeira fase do Estadual e não houve vencedor, pois em ambos os jogos o resultado foi empate por 1 a 1. O último jogo dia 16 de março em Piripiri. 

O time de Marcelo Vilar terá semana cheia pensando no confronto que acontece no sábado (9), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo de ida. A volta desta partida acontece no dia 12, próxima terça-feira, às 15h45min, no Lindolfo, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais