Cidadeverde.com

Lojistas apontam queda de 40% nas vendas durante greve no transporte coletivo

Imprimir

O comércio varejista de Teresina sofre os impactos da greve no transporte público da capital, que entra nesta quarta-feira (06) no 17º dia sem avanços nas negociações. O Sindicato dos Lojistas (Sindlojas) aponta que, durante o período, já foi constadada uma queda de cerca de 40% nas vendas no centro de Teresina. Sem ônibus para se deslocar, muitos consumidores acabam deixando de ir às compras.

"O impacto foi muito negativo. Em fevereiro, quando ainda tinha um pouco de ônibus, a gente tinha algumas vendas à tarde. Quando chegamos no mês de março, sem a movimentação das pessoas, as vendas despencaram completamente. A pessoa quando vem pela manhã, ela consegue voltar até o início da tarde. Quando ela vem no início da tarde, ela não tem perspectiva de retorno", destacou o presidente do Sindlojas, Tertulino Passos. 

Ainda na avaliação do Sindlojas, a greve no transporte coletivo prejudica toda a economia da capital.

"Os impactos são bastante danosos, são negativos. Você vê a cidade completamente paralisada. As pessoas não circulam. Isso está prejudicando não só a ativdade comercial, mas toda a população de Teresina", pontuou Tertulino Passos. 

Nesta terça-feira, uma nova decisão judicial determinou a circulação de 80% da frota, nos horários de pico, e 60%, nos horários de entrepico. Apesar disso, a população segue enfrentando dificuldades para se deslocar pela cidade durante a greve dos trabalhadores do transporte. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais